domingo, 2 de junho de 2013

Foz do Iguaçu by Sasseron y Sandra

FOZ DO IGUAÇU – BRASIL E ARGENTINA
 
Achei que todo mundo já tinha ido a Foz do Iguaçu, menos eu.
Chegando lá, encontrei gente do mundo todo, que como eu, ainda não conhecia a maravilha natural que são as cataratas.
Escolhemos o mês de maio por ser época de pouca chuva e cheia dos rios, e apesar de um friozinho, estava perfeito.
Hospedamo-nos na cidade de Porto Iguaçu (PR), no Hotel San Martin, há 300 m da entrada do Parque Nacional do Iguaçu e há 200 m do maravilhoso Parque das Aves. Assim, fizemos esses trajetos, agradavelmente a pé.
No Parque das Aves, é possível andar no viveiro das araras azuis, vermelhas e amarelas, tucanos de vários tipos, e tantas outras aves recolhidas e salvas de traficantes. É possível também posar com uma arara no seu braço, mas também é possível que ela te dê uma bicada.
Esse Parque e também o Nacional, do lado brasileiro, me impressionaram e me encheram de orgulho pela organização, modernidade, eficiência e conservação. O restaurante do parque tem boa comida, e todos serviços, apesar de serem internacionais, têm a hospitalidade paranaense meio interiorana.
A adrenalina fica por conta do passeio do Macuco, que num barco, através do rio, nos molhamos completamente embaixo da cachoeira. Recomenda-se levar capa de chuva, óculos de sol e uma troca de roupa.
Vale a pena a visita de um dia ao lado argentino. O Parque não está modernizado como o nosso, parece uma volta ao passado, com trenzinhos lentos e filas, mas tem lá um certo charme e a vista das cataratas tem mais pontos de visão. Contratamos um carro para o passeio e na volta ainda é possível fazer comprar num ¨free shop¨ entre as duas aduanas.
Este passeio de apenas quatro dias é muito revigorante pela beleza e força das águas das cataratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário